A Meta anunciou mudanças significativas em suas políticas de moderação de conteúdo e verificação de fatos. Entre as alterações, a empresa flexibilizou restrições relacionadas a discussões sobre imigração, identidade de gênero e orientação sexual, além de encerrar seu programa de verificação de fatos por terceiros. A partir de agora, será adotado um sistema de “notas de comunidade”, que permite aos próprios usuários corrigirem informações, modelo semelhante ao implementado pela plataforma X, de Elon Musk.

No Brasil, o Ministério Público Federal notificou a Meta para obter esclarecimentos sobre a aplicação dessas mudanças no país e avaliar possíveis impactos nos usuários. No cenário global, as alterações refletem uma abordagem mais ampla da empresa em relação à moderação de conteúdo e ao gerenciamento de informações em suas plataformas, como Facebook e Instagram.

*

compartilhe

LinkedInFacebookTwitterWhatsApp

newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e receba em primeira mão todos os nossos informativos

    Ao informar meus dados, concordo com a Política de Privacidade.
    Cadastre-se para participar de nossos eventos sobre Inteligência Artificial
    No dia 11/06/2025, realizaremos o webinar sobre AI Assessment. Aprenda a avaliar os riscos relacionados ao uso e desenvolvimento de sistemas de Inteligência Artificial na sua Empresa.